quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CF Fraternidade e Juventude !

Ola amadinhos tudo bem?

Hoje 13 de fevereiro de 2013 é quarta feira de cinzas ...
Início do nosso tempo QUARESMAL !
São 40 dias de muita oração, muita reflexão, pensamentos e mudanças.

Este ano temos o tema da Campanha sendo :
"Fraternidade e Juventude !"
E o lema:
"Eis-me aqui, Envia-me!(Is 6,8)"

O Objetivo geral deste tema é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da Paz.
"Dentro do sentido da palavra "acolher" está valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido". destacou o presidente da comissão da CNBB.

Dentro do contexto desta campanha , temos também alguns objetivos que são específicos para nossos Jovens:

1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Este é o cartaz da CF Fraternidade e Juventude:

O cartaz escolhido para a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema "Fraternidade e Juventude", e como lema "Eis-me aqui, envia-me!" coloca em evidência a jovialidade e a alegria. O 'Eis-me aqui, envia-me!' é a voz forte do jovem que, repleto de sonhos e com grande autoestima, se coloca à disposição para ajudar a todos nós a navegarmos em águas profundas neste mundo virtual que lhe é caro e próprio.

Este é o Hino da Campanha da Fraternidade:
01 - HINO CF 2013

1 - Sei que perguntas, juventude, de onde veio
Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio
Essa vontade de mudar o mundo inteiro.
Refrão:
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor,
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade.
Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2 - Levem a todos meu chamado à liberdade
Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade
Falada às claras, publicada nos telhados.
Refrão
3 - Para salvar a quem perdeu a esperança
Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança,
Não tenhas medo, novo Reino a chegar!
Refrão



E esta é a oração da CF 2013 :

Pai santo, vosso Filho Jesus,
conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.

Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários
a serviço da juventude.

Para anunciar o Evangelho como projeto de vida,
enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para...



Que neste tempo de quaresma, possamos ser a mudança que queremos ver !!!
que Deus habite em nossos corações e faça de nós pessoas cada dia melhores e mais amáveis !

Grande beijo e abraço a todos...
Denyse Prado.
catequista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário